Imagens

Universidade Anhembi Morumbi Palestras Educação a Distância Futuro Autógrafos Comes & Bebes João Mattar Sampa

quarta-feira, 16 de março de 2016

Press Release #2

Press Release #2

Evento discute Educação a Distância

Jornada, que acontecerá no dia 30 de Abril, sábado, reunirá grandes nomes para discutir o futuro nas tecnologias em educação a distância. A VI Jornada Jornada EaD: o futuro da arte será realizada na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. 

Para tratar das novidades do uso de tecnologias em educação a distância e discutir temas como games e gamificação em educação, gestão em educação a distância, design instrucional para cursos online, direitos autorais em EaD e outros, acontece no dia 30 de Abril (sábado) a VI Jornada Educação a Distância: o futuro da arte, das 8h às 18h na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia), em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento (www.eadfa.com.br).

Promovida pela Artesanato Educacional, empresa que presta consultoria nas áreas de tecnologia educacional e educação a distância, e coordenada pelo professor João Mattar, Diretor da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), a jornada tem como intenção apresentar inovações nos usos de tecnologias em educação. “Queremos olhar para o futuro, construir uma visão colaborativamente. É importante despertar essas discussões para que novos recursos sejam desenvolvidos a fim de facilitar a aprendizagem dos alunos. Para isso, pensamos numa programação que pudesse contemplar várias áreas, desde games, passando pela gestão e design instrucional até temas como Direito em EaD. Será uma programação muito rica e completa”, garante João Mattar, coordenador do evento.

A Jornada – que contará com palestras, debates e apresentações – é direcionada a professores, tutores, profissionais de mídias sociais e tecnologia, gestores de educação a distância e instituições de ensino, empresas, universidades corporativas e todos os que se interessam por educação e tecnologia. Dentre os destaques da programação estão a presença da professora Vani Kesnki, Vice-Presidente da ABED, do professor Stavros Xanthopoylos, Diretor da ABED, e do professor Fabrizio Chiantia, advogado especializado em educação. O evento tem apoio da Universidade Anhembi Morumbi, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP.

Programação

Além da abertura, João Mattar, coordenador do evento, explorará o universo dos games, que vêm sendo incorporados às escolas e ao ensino superior e corporativo. Como ele afirma: “Mais recentemente, passamos a observar um movimento de gamificação do processo de ensino e aprendizagem, que não envolve necessariamente o uso de games”. Será apresentado um case de gamificação da disciplina Metodologia Científica na Universidade Anhembi Morumbi.

O professor Stavros, Diretor da ABED, compartilhará com o público sua larga experiência na gestão de programas de educação a distância, como por exemplo na FGV Online, além da sua participação intensa em eventos e associações internacionais. Quais são as novidades da EaD, no Brasil e no exterior? Para onde estamos caminhando? Essas e outras perguntas serão discutidas em sua apresentação.

A professora Vani Kenski, Vice-Presidente da ABED, abordará alguns temas do seu último livro, que também estará sendo autografado durante a Jornada. O mercado de trabalho para quem deseja fazer design instrucional para cursos online é promissor, porém exigente. A ação do DI deve se unir à de outros especialistas — editores, diagramadores, programadores, web designers, etc. além de professores, tutores e conteudistas.

Fabrizio Chiantia, advogado especializado em educação a distância, participará de um debate sobre diversos aspectos do direito na EaD, como: direitos autorais, conteudistas, tutores, contratos, plágio, segredos de negócios, marcas e patentes, ética, questões administrativas etc.

Para se inscrever e saber mais sobre o evento acesse: http://www.eadfa.com.br/

Serviço:
VI Jornada de Educação a Distância: o futuro da arte
Data: 30 de Abril  (sábado)
Horário:  8h15 às 18h
Local: Campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia)
Inscrições pelo sitehttp://www.eadfa.com.br/

Informações para a imprensa:
Artesanato Educacional – tel. (11) 3562-4714
Danilo Besser – artesanatoeducacional@gmail.com

Sobre a Anhembi Morumbi 
A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 29 países, com mais de 80 instituições de ensino superior, totalizando mais de 950 mil alunos. São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui oito escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus seis câmpus  estão localizados na região da Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú. A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países – e o Global Career Center, um portal com milhares de oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário